O Povo é quem mais ordena . Mesmo assim não deixei de ser ameaçado por um marmajo qualquer que se deve achar o dono do mundo. Armou-se em cágado, tapei-lhe a saída que era a berma e este vociferou, até porque mais que isso também não era capaz.
Porque nunca é demais, O POVO UNIDO JAMAIS SERÀ VENCIDO...
«Importa que os jovens deste tempo se empenhem em missões e causas essenciais ao futuro do país com a mesma coragem, o mesmo desprendimento e a mesma determinação com que os jovens de há 50 anos assumiram a sua participação na guerra do Ultramar».
Onde é que Cavaco viu que para o futuro do país seria essencial termos passado pela guerra do ultramar???
Eu que andei por lá mas não tive o direito de levar a lady á tiracolo porque senão tinha de dormir num abrigo com mais uma mão cheia de marmanjos mal cheirosos... só me ocorre comentar assim: FACHO de MERDA, já no tempo do botas era um privilegiado.
Quando um candidato a presidente a um do maiores clubes de Portugal, o Sporting, acusa outro candidato delavagem de dinheiroou ainda o Presidente de todos os Presidente , Pinto da Costa, depois de se ter desembaraçado estoicamente do processo apito dourado , apelida de «palhaçada»uma agressão efectiva a Gomes da Silva, vice presidente do Benfica, sem que nada aconteça , não há “ geração á rasca “ que consiga por muitas manifestações que promova colocar este pais no bom caminho. Se no 1º caso, as autoridades deviam de imediato tomar posição, sei lá adiando as eleições até apuramento da verdade, no 2º as mesmas autoridades deviam dar ordem de prisão imediata até se encontrar um culpado. A continuar assim, não nos podemos admirar dos atropelos á cidadania a que todos os dias estamos sujeitos devido á impunidade que grassa no nosso país. Digo isto, porque na sexta-feira passada vendo uma senhora meia perdida e sem que miguem a ajudasse, abordei-a verificando que para além de perdida estava completamente baralhada. Chamei quem de direito, penso eu, a policia, que para alem de demorar…chegou com cara de poucos amigos. Se calhar esta situação não tem nada a ver com o que relato acima mas, no mínimo, contribui e muito para a degradação dos comportamentos da condição humana.
" à Rasca"podem estar , rascas é que não são. Eu que tenho andado um bocado, para não dizer muito preocupado, ganhei novo alento ao sentir a determinação com que filhos e netos vieram para a rua. Desta vez, Sócrates não tem hipóteses de dizer que eram os comunistas de sempre, sempre os mesmos que o perseguem para todo o lado. Hoje muitosssssssssssssssssssss seriam Socialistas encartados. A parti de hoje, nada será igual e o poder terá prestar contas a quem legitimamente o elegeu
Mas se estou feliz com a reacção da gente nova, já não poderei dizer o mesmo da ganância desenfreada com que e apesar da reacção catastróficas da mãe natureza no Japão , o capital (mercados) contínua a sugar tudo o que cheire a dinheiro sobre o sofrimento humano. Perante tal catástrofe não seria bom reflectir-se da bondade do assalto desenfreado ás condições de vida dos povos??? Será que os BCEs, os FMIs , as OCDEse afins, ainda não perceberam que sem consumo não há riqueza que se aguente??? O que serve á Alemanha ser a mais rica se ao secar tudo á sua volta condiciona que os seus produtos sejam escoados???
Simpatize-se ou não, O Partido Comunista Português é um velho partido que do alto dos seus Noventa anos, devia ser respeitado.
Na imprensa escrita, a mesma imprensa que se péla por noticias do tipo: Santana Lopes pré-anuncia saída do PSD, Edite Estrela defende política inovadora para acabar com desigualdades na saúde, não tem meia dúzia de linhas para anunciar o Aniversario do mais antigo partido Português, quiçá Europeu.
Nas televisões o panorama sem ser o mesmo, muito pouco alterou, aqui os destaques vão para Aberto João Jardim para anunciar que este ano não, mas para o ano vai voltar a participar no Carnaval. Depois, depois Hospitais pedem declaração de IRS a doentes para dar medicamentos e queixamo-nos que morremos á míngua e a “ geração rasca “ tem de reagir.
Apesar de não pertencer à Geração à Rasca, mas como estou à rasca como a maioria dos Portugueses, dia 12 estarei presente numa qualquer praça a engrossar o numero dos mal tratados e ofendidos.
Como é obvio, os mesmo de sempre tentarão empenar a engrenagem com ditos e mexericos, mas penso que desta vez não conseguirão.
O Bolota?? Antes demais é
Marafade...gosta muito de passarinhas fritas e é pouco dado a passarões.
P´ralém disso, é um pardal armado aos cagados com a mania que é um ás nas coisas da internet...mas é, isso sim, um tangas dum corno...só mais um promenor que parecendo simples, nos dias que correm...sou Comunista desencartado.