março 10, 2008

Marcha da indignação???


Queria registar a passagem de 100.000 dos 143.000 professores pelas ruas de Lisboa mas não consigo adiantar muito mais que esse facto.

Mas sempre vou adiantar mais qualquer coisa…

O Presidente da Republica tão preocupado que estava com o que pudesse acontecer, foi a banhos p´ro Brasil, apesar de pregar ao peixes que «O Presidente deve falar para ser escutado»
A Ministra diz que percebe os Professores mas não sai e vai em frente com a avaliação…avaliação que os professores aceitam, mas não esta, nem desta forma
O engenheiro, esse é tamanho o seu umbigo, que não vê mais que o seu próprio umbigo. A tal ponto, que tudo gira em seu redor.
Emídio Rangel, sabujo do sistema, diz: Coisas do circo ,Hooligans em Lisboa.
Tenho vergonha destes pseudo-professores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações.

Como se não chegasse:
- Hoje a antena 1, no programa da manhã “A Antena Aberta “ , apesar da luta dos professores , o grau de violência que ultimamente nos afecta, escolheu para discussão a saída do treinador Camacho do Benfica.
- Fernando Seabra, edil de Sintra, não se fez sentir junto dos munícipes afectados pelas cheias, mas a sua presença como comentador desportivo no programa “ dia seguinte “ na SIC é obrigatória.
- O Pós & Contra tem hoje como tema actual…e em discussão, Monarquias V Republicas, como se o pão não parasse de aumentar.
Pasme-se com a presença de Paulo Teixeira Pinto, abastadíssimo Monárquico que criou fortuna na banca republicana.
- Rui Rios, está indignadíssimo com o pagamento de quotas no seu partido, (1€uro ) porque pode dar lugar a lavagem de dinheiro, como se as bases do PSD, aquela que nem cartão de credito tem, fossem uma cambada de mafiosos que lidam com carradas de dinheiro vivo que têm necessidade de o lavar.
- Governo colabora na acção de Pedroso contra o Estado. Um documento de Catalina Pestana apareceu misteriosamente nas mãos do advogado de Paulo Pedroso. E quem o passou foi o chefe de gabinete do ministro Vieira da Silva. A juíza já participou ao Ministério Público. O caso prova as ligações entre o Governo e Paulo Pedroso, num caso em que este processa o Estado

Por certo tudo isto é normal…
Por certo tudo isto esta certo…
Errado estão os 100.000 professores…
Errado estou eu que vejo fantasmas onde não os há…tanto mais, que a qualidade de vida que nos rodeia está uma pequena ( maravilha)

Queria, aliás gostaria de escrever coisas mais concretas mas é o que me apraz registar.


Já Agora, VIVA OS PROFESSORES E TODOS AQUELE QUE LUTAM PELO DIREITO AO TRABALHO, DIGNO.

http://clix.visao.pt/Actualidade/Sociedade/Pages/fotosprofs.aspx

1 comentário:

Lapa disse...

http://palcopiniao.blogspot.com/search/label/C%C3%82MARA%20MUNICIPAL%20DE%20COIMBRA%20URBANISMO