fevereiro 15, 2009

Nada disto faz sentido…

Depois de tudo o que se tem falado em termos de corrupção ao longo de todos estes anos que vivemos em democracia, quando penso que a corrupção são cosias de países subdesenvolvidos…eis que cada dia que passa fico mais espantado com os desplante e à-vontade com que uma certa casta se movimenta a seu bel prazer num sistema para o qual nada contribuíram…o 25 de Abril, Um exemplo??? Cavaco Silva.
Qual foi o contributo do actual Presidente no processo revolucionaria para usufruir agora do mais alto carga na hierarquia do estado??

Ontem como hoje e falando apenas dos casos mais recentes, ler os sucessos financeiros da família Mesquita Machado, a forma cândida como Dias Loureiro, amigo de Cavaco, desmonta o indesmontível, mantendo assim todas as mordomias de conselheiro de estado, a forma esotérica como Oliveira e Costa, amigo de Cavaco, adivinha que o Aeroporto não fica na Ota e vai para Alcochete, comprando através da OPI 92 de Fernando Fantasia , apoiante de Cavaco nas ultimas Presidenciais e colega de Eduardo Catroga na Sapec, terrenos no valor de 40 milhões de euros.
Se juntarmos a este enrolo a nacionalização do BPN ou o segurar o BPP na falência, assuntos que Cavaco já não fala mais porque já falou uma vez…e ainda um ano e meio depois de ter sido deduzida acusação pública contra António Morais, o ex-professor de José Sócrates que duas vezes desempenhou cargos de nomeação política em Governos socialistas, o processo continua fechado a sete chaves.

O que nos Resta???
Resta-nos a sobranceria com que Teixeira dos Santos anuncia que "a economia portuguesa vá continuar a sofrer as consequências desta crise", como se não tivesse nada com o assunto.
A (ingenuidade) com que Viera da Silva condena a subida do desemprego, quando mandou para a rua só na função publica 50.000 aproximadamente.
A beatice com que Ana Jorge a par de Correia de Campos destruíram o SNS (serviço nacional de saúde)
A estupidez com que Maria de Lurdes Rodrigues arruinou o Ensino publica
E já agora como Rui Pereira consegui colocar os meliantes a assaltar famílias dentro das suas próprias habitações.

Para finalizar, José Sócrates secretário geral do PS, partido dito de esquerda, que governado completamente á direita, é eleito pelos seus pares com 96,4 % , numero só admissível nas grandes ditaduras de partido único.

No meio de tudo isto, onde se situa o Zé votante?? O Zé votante, para alem de não ver no horizonte nenhum culpado de tanta tramóias, começa a não perceber onde começa o partido de (esquerda) onde votou e acabam as manobras especulativas do grande capital, nem sequer entende que os seus representantes eleitos num sistema representativo, não se vejam no terreno a resolver os problemas de desemprego com o encerramento de inúmeras unidades fabris, privilegiando a cadeira do Parlamento, onde deviam, aqui sim, de ir amiudadamente.

Só mais esta observação, que sentido faz a manutenção de organismo como o FMI, OCDE, até mesmo a UE, quando falharam em toda a linha na organização e previsões da economia mundial???

Resumindo, fico com a certeza que tenho razão…mas com a estranha sensação que posso cair num qualquer sistema sensório criado por um bufo barato, levando a que me calem o bico…ficando assim, sem o único símbolo de liberdade que me resta, a liberdade de expressão

Sem comentários: