abril 25, 2009

35 Anos…


No 25 de Abril de 2009, 35 anos volvidos, cada vez se sente mais longe o verdadeiro projecto 25 de Abril 74. Tanto mais, que viver com medo em liberdade é sintoma de um povo oprimido.

E eu tenho e sinto medo em meu redor…

Tenho medo de ficar sem trabalho
Tenho medo de ter trabalho e mesmo assim não conseguir acompanhar as inflações diárias.
Tenho medo de ficar doente e não ter com que; nem onde me tratar
Tenho medo de ter filhos e parir numa qualquer auto-estrada e correndo tudo bem, não ter futuro para lhes dar.
Tenho medo de ser jovem já que as oportunidades não abundam
Tenho medo da meia-idade porque sou novo para muita coisa, mas velho para outras tantas
Tenho medo de ser velho.
Tenho medo de:...

Viemos com o peso do passado e da semente
Esperar tantos anos torna tudo mais urgente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
Vivemos tantos anos a falar pela calada
Só se pode querer tudo quando não se teve nada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada
Só há liberdade a sério quando houver
A paz, o pão
habitação
saúde, educação
Só há liberdade a sério quando houver
Liberdade de mudar e decidir
Quando pertencer ao povo o que o povo produzir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir

Sérgio Godinho…


VIVA O 25 de Abril
25 de Abril SEMPRE

Sem comentários: