outubro 18, 2009

ASAE…versão 09

Devido á urticária que me provoca falar da ASAE, melhor, da sua forma de actuar, tenho andado meio afastado e agastado em relação a este assunto.
Hoje, com a carola encharcada em sol e á beira mar, olho para o jornal e vejo um policia com um gorro a tapar-lhe o rosto numa acção da ASAE em Estarreja, acho que apanharam uma mão cheia de CD piratas aos Lellos lá do sitio.

Se a acção desta…nem sei como lhe posso chamar, entidade reguladora, vamos chamar-lhe assim, o que faz é, e só pode ser dentro da lei, porque precisa de todo aquele aparato, com policias armados até aos dentes, rostos cobertos, que parecem bisontes, tal o seu tamanho??

Se a designação desta entidade é : Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, logo uma entidade civil, porque se denomina de polícia criminal, conforme conta do seu, também ele, abusivo crachá???

Bem perto de mim, mais uma chafarica que alimentava…mal, mas alimentava, uma família, porque só dispunha de uma casa de banho foi encerrada.

Responda quem souber:
- Quantas casas de banho, dispõem qualquer balcão dos CTT???
- Quantas casas de banho, dispõem qualquer balcão da TMN???
- Quantas casas de banho, dispõem qualquer balcão da PT???
- Quantas casas de banho, dispõe qualquer balcão de banco seja ele qual for???
- Quantas casas de banho, dispõem qualquer balcão de Finanças espalhados por esse Pais??
- E por ultimo, quantas casas de banho, dispõem qualquer balcão da loja do cidadão, simplex de todos os simplex e menina dos olhos de quem governa???
Não ter ainda acontecido o que todos esperam a qualquer momento, só se explica com a mansidão deste povo que mesmo enrabado…continua a alimentar esta corja.

Resumindo, hoje Domingo soalheiro de meio do mês, na chamada voltinha saloia, encontrei a minha cidade igual a tantas outras, que mais parecia uma cidade FANTASMA.

Claro que não tem nada a ver com o que me trás aqui…ou terá???

Sem comentários: