outubro 13, 2010

VIVA O CHILE dos 33 Mineiros VIVOS

Como homenagem aos Mineiros Chilenos, o Hino do Mineiro Hino que simplesmente arripia só de ouvi-lo

Hoje estou de coração CHEIO, cheio de orgulho de ser humano, homem e solidario. Como solidario que sou tenho um coração de merda e á minima emoção choro, mas como o chorar faz parte do meu caracter e como tal estou farto de chorar.
Chorar de alegria, porque vidas pobres foram salvas.
Chorar de esperança por um mundo melhor para a Esperança, a filha de um mineiro que nasceu enquanto o pai se encontrava enterrado com 700 metros de rocha sobre a sua cabeça.
Chorar de raiva porque mais uma vez o CAPITAL mostrou o seu rosto, entre encher os bolsos e salvar vidas, por e simplesmente desapareceu deixando a outros o papel que lhe cabia. Aqui só pode haver um procedimento, prisão para os responsaveis pelo o que podia ter sido uma catastrofe.

Uma palavra de agrado á globalização tal como ela deve ser nas suas varias vertentes, Politica, tecnologica, e finaceira.
Fosse sempre assim e o mundo não se encontraria na condição degradante em que se encontra.

Uma palavra de muito obrigado ao GRANDE Presidente do Chile Sebastián Piñera que liderou o resgate não olhando a meios para salvar vidas.


Hoje estou de coração Cheio



"Tralalalalalalala

Morreram nas tuas minas...

Tralalalalalalala

Morreram tantos mineiros, vê lá!

Vê lá companheiro, vê lá!

Vê lá como venho eu...

Tralalalalalalala

Eu trago a cabeça aberta...

Tralalalalalalala

Que me abriu uma barreira, vê lá!

Vê lá companheiro, vê lá!

Vê lá como venho eu...

Tralalalalalalala

Eu trago a camisa rota...

Tralalalalalalala

E sangue de um camarada, vê lá!

Vê lá companheiro, vê lá!

Vê lá como venho eu...

Tralalalalalalala

Santa Barbara bendita...

Tralalalalalalala

Padroeira dos mineiros, vê lá!


Vê lá companheiro, vê lá!

Vê lá como venho eu..."

1 comentário:

Manuel Brás disse...

Caro Leandro,

Tomei a liberdade de "filtrá-lo" com a seguinte quadra:

Nessa dura prova de vida
depois de tanta escuridão,
fica esta quadra devida
para quem merece gratidão.

Abraço