dezembro 11, 2010

Hoje o Açucar e amanhã???..

Ontem ouvi de relance e sem grande destaque que o acuçar estava a ser racionado na maior parte das grandes suprficiés .
Fiquei meio atordoado até porque se respira excedentes por todos os poros...
Sem opinião formada e já com o problema da falta de açucar arrumado na gaveta do deixa andar,tenho de ir a uma grande superfície de renome e deparo-me com uma cena tipica de mal nutridos, parecido só num qualquer sitio do Ruanda oi coisa que o valha. A confusão era tal que me fui aproximando e de imediato me veio á memoria a questão da falta de açucar

As prateleiras estavam vazias as pessoas a barafustar devido á falta do preciso bem , o empregado a dizer que o carregamento valhou mas que...resumindo , o chamado adoçante sofreu o assalto final e foi ai que me veio á memoria o seguinte: A chamada CRISE ainda nem começou.

Agora vou ser eu a deitar-me a adivinha: - Os chamados mercados (capital) que ninguém sabe bem o que é, mas que todos sentimos na pele, de facto só pararão quando a gula os matar de gordos e anafados atascados em tudo o que é lucro por se terem esquecido dum factor importantíssimo que é o consumo .

Antes, sugaram, secaram desbarataram , enriqueceram á custa das energias fosseis. Começando esta a dar sinais de escassez...Blá, Blá e Blá energias renováveis é que bom e continuam e enriquecer assustando o consumidor final com os malificios da anterior, sem dizer que sendo a outra cara, a renovável ainda é mais.

Por fim, será o fim??? Nada mais ecologico , mais limpo e mais rentavel que passarmos a utilizar sem que eles deixem de enriquecer, a denominada Bio-energia, que mais não é, digo eu, que: já que falamos em açucar, a cana que lhe dá o nome, deixei de ser utilizada na produção de açucar e passou a ser materia prima para a produção de gasólio, gasolinas e seus derivados, para que os tais mercados continuem a andar em grande bombas e o acçucar será um dia fabricado, sei lá...de forma sintetica, a partir de uma coisa qualquer que no entanto entrou em desuso. Tudo isto em nome dum mundo global mais puro mais limpo e mais verde.

No meio disto tudo, onde entra a questão humana já que é em função do humano que tudo deve existir, e deve funcionar???Pelos menos é o que nos tentam vender todos os dias.

Deixar morrer de fome a maioria para uma minoria ter energia...mas depois, cortar salários é preciso.

Acho que nem vou comentar.

Sem comentários: