novembro 22, 2007

Atrevimento ou Bacorada???

No dia em que mais um autocarro se despista, uma derrocada se verificou na Madeira e, num prédio ocorreu uma brotal explosão…

Li e ouvi o Procurador-geral da República (PGR) Pinto Monteiro, dizer que os juízes e magistrados não podem ser considerados funcionários públicos, porque é inconstitucional.
Disse mais, disse que deixaria de ser PGR se isso acontecesse, pois não gostaria de estar sob a alçada dos políticos.

Em resposta, li e ouvi o ministro da Justiça Alberto Costa, assegurar que o Governo respeita a autonomia do Ministério Público, sublinhando que, se o Procurador-geral da República (PGR) pensa o contrário, trata-se de um "equívoco" que resulta de "desconhecimento" ou "atrevimento".

Pinto Monteiro, vou trata-los por tu, porque eles não se dão ao respeito, para que os trate por Exas. Pinto Monteiro, pode até nem ter razão, até acho que tem…pelo simples facto de constitucionalmente existir entre outros poderes fundamentais, “ o poder judicial “, logo um orgão de soberania

O Alberto Costa, com a lucidez que o caracteriza, vai dai e, toma lá morangos, o PGR para alem de Totó, é atrevido.

- Será que esta gente não percebe que um é Ministro da nação e o outro é um dos 1º da hierarquia do estado???
- Será que esta gente não se enxerga e, não percebe que estão a governar uma pais e não estão numa qualquer discussão politica da treta,???
- Será que esta gente não percebe que das decisões deles, boas ou más, dependem aqueles que nada tem???
- Será que esta gente não percebe o quanto é ridículo ver na praça publica o Ministro a chamar atrevido ao PGR???


O PGR Pinto Monteiro, está talhado para ser sucessivamente enxovalhado…se Alberto Costa, Ministro da Justiça, lhe chama atrevido.
A Ministra da educação Maria de Lurdes Rodrigues, chama-lhe mentiroso.
Depois de Pinto Monteiro, legitimamente ter mostrado a sua preocupação sobre a violência nas escolas, eis que: a Ministra com toda a pompa, vem anunciar que afinal a violência nas escolas é residual e, baixou 30 e muitos por cento…

O Procurador-Geral da República , manifestou-se preocupado com a forma mais profissional como se têm vindo a cometer crimes violentos em Portugal.
Quase que aposto que vai ter o Ministro Rui Pereira, a chamar-lhe outra coisa qualquer.

Não era suposto estas entidades respeitarem-se entre si???

Sem comentários: