janeiro 02, 2008

A lei do tabaco e os Nunes

2008 Promete…não pelo preço record do petróleo, 100 dólares o barril, nem o aumento de tudo o que é bem essencial, nem tão pouco, devido ao discurso do Presidente Cavaco que mais parecia Álvaro Cunhal nos seus velhos tempos…só que esqueceu-se que o tratado de Lisboa que tanto elogiou, foi assinado em Lisboa.

Promete devido ao absurdo da lei do tabaco.

Nem sei por onde começar, tal o absurdo de tudo isto.
O absurdo é tal, que o Nunes de todos os Nunes, o Nunes da temível ASAE, foi apanhado a transgredir a lei, lei que tem a obrigação de fazer cumprir

Nem vou perder muito tempo com o Nunes, porque não passa de mais um Nunes, mas sempre digo:

- O Nunes, tem de pagar a coima correspondente, o Nunes na melhor das hipóteses tem de pagar 750€ e, o casino, a parte que lhe compete, os 1000€.
- Imediatamente a seguir, depois de pagar, o Nunes terá de ser demitido, se não se auto-demitir, como devia fazer.
Se assim não acontecer, pode-se estar a abrir procedentes gravíssimos, onde a impunidade anda de braço dado com o poder.
Como quero pensar ainda que vivemos em democracia…o que acima proponho tem se ser aplicado.

Tratado o caso Nunes…o que me preocupa no meio de toda esta balbúrdia que é a lei do tabaco, é: como se faz aplicar uma lei se, a DGS, não , não é a Pide-DGS, mas a Direcção Geral de Saúde, diz uma coisa e ASEA outra??
Também aqui há um Nunes, o Nunes da DGS, tem por nome Francisco George, que caso a lei não fosse aplicada se demitia.

Aborrece-me esta gente bafienta e absurda, como absurdo é, ver a massa activa do meu pais, a que vota, vergada, de cócoras, a fumar ao frio á chuva de forma furtiva, como se de meliantes se tratassem.

Já reparam que as entidades envolvidas nesta matéria são os Ministério das Finanças (ASAE), Teixeira dos Santos e o Ministério da Saúde (DGS) Correia de Campos?? Se os Ultras-Ministros …não se entendem, como querem que quem tem de lidar com lei todos os dias, tenham de saber como aplica-la???

Espantoso, é o Ministro de todos os Ministro, o 1º, de cognome “ o Engenheiro”, qual ser superior, nem se sabe por ond´anda, parece que a gozar as (merecidas) ferias, proveniente de uma colecta do seus acólitos, por ter com garbo…conduzido a UE á plenitude em que se encontra.

http://dn.sapo.pt/2008/01/02/sociedade/saude_e_fiscalizacao_discordam_aplic.html

PS: Sou um ex-fumador solidário com as agonias dos fumadores mas, danadooooooo com a sua submissão.
Fosse eu fumador…já imaginaram de forma concertada, se 100 fumadores em locais diferentes, teimasse em fumar num local proibido obrigando a PSP a deslocar-se…será que numa super-esquadra haverá 100 patrulhas (200 agentes) disponíveis para fazer cumprir a lei???
Como me recuso voltar a fumar. Também me recuso estender a passadeira vermelhas para que estes (ilustres senhores….mandatados de Deus…) me enxovalhem.

Sem comentários, nos ginásios o IVA desce de 21 para 5%

Este país não existe.
Somos um país de cobardes.

Sem comentários: