outubro 28, 2008

FASTIO

Sócrates recupera regras de Bagão Félix no despedimento colectivo

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=114852

A isto chamo eu de (esquerda) moderna.

Estes meus longos períodos de afastamento, não se devem a nada de muito importante. Devem-se pura e simplesmente ao fastio.

- Fastio de: não das comemorações dos 30 anos da UGT, mas das cantilenas do Presidente da Republica, Cavaco Silva e do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.
Nem foi bem, o que eles disseram, teve mais a ver com o que não tem feito a UGT enquanto central sindical.
Da UGT, por muito que me esforce, apenas me vem á memoria o caso Partex e a constante submissão em concertação social a tudo o que tenha a ver com os interesses do governo e associações patronais.
- Fastio de me sentir enganado…com a candura dos grandes bancos nacionais, quando se perfilam á adesão do 20 mil milhões de garantias do estado.
- Fastio por e apesar do lucro do BCP ter caído…64,8% até Setembro para 142,1ME, não deixou de ter não sei quantos milhões de lucro ou seja, no exercício anterior, não lucrou…roubou.
Mesmo assim, vai mamar na teta dos 20 mil milhões, como se tivessem a fazer um favor ao povão.
- Em contra ponto, fastio da maravilha que são 450 € de salário mínimo apregoados com pompa como se de um coelho da cartola se tratasse e não de um compromisso assumido em concertação.
- Fastio por sentir tantas as taxas, tantos juros a descer…o que me leva a pensar que um destes dias ainda recebo por ter um empréstimo para habitação.
- Fastio por sentir o povão acomodado, como se vivesse em ditadura - Fastio por cada voto para as próximas legislativas equivaler para os partidos a módica quantia de 316 €

- Fastio, fastio, fastio e fastio….

Sem comentários: