novembro 15, 2008

Desgaste ou Prepotência???

Queria assinalar este período negro da nossa governação, mas não sei bem por onde começar.

Gostaria, acreditem que gostaria de começar este meu post pelas benfeitorias verificadas com a aplicação de tantas importantíssimas…medidas que estes nossos governantes nos tem presenteado.
Por muito que me esforce, não consigo encontrar nenhuma relevante que mereça realce ao ponto de bailar na minha mente.
- Mesmo que tente realçar o controle do deficit, nem isso consigo fazer, visto ter sido conseguido…ao invés de tudo o que foi prometido em campanha ou seja, roubaram ao pobre para dar ao rico.
Nem nos tempos áureos do capitalismo, se criaram tantas fortunas como na era do SOCIALISMO MODERNO…
Gostaria, acreditem que gostaria de realçar aqui, sei lá…que os nossos jovens tinham um futuro risonho…conseguindo depois de uma formação media ou superior, constituírem família, com tudo o que constituir família implica, já que os velhos como velhos que são, são de somenos importância…

Gostaria, acreditem que gostaria de realçar aqui, o nome de um, apenas um Ministro que se tivesse destacado dos outros na aplicação do programa que os levou com pompa á maioria absoluta e não me ocorre nenhum.
- Mentira, de repente veio-me á memória CAMPOS e CUNHA, que se calhar merece ser REALÇADO pelo facto de em 3 meses ter percebido que tinha mais que fazer do que aguentar meninos d´ouro.

Digo período negro, porque se é triste ver alunos que não sabendo ao que iam e, com alguma razão que os assiste, perdem-na quando lançam ovos sobre a Ministra da Educação. Mas, não é menos degradante ver a Ministra da Educação fugir aos ao jornalista com um seco, deixem-me passar ou ainda ver Vitalino Canas, porta voz do PS e homem forte do trabalho precário, num ápice, declarar alto e bom som, que os miúdos foram instrumentalizados.
A exemplos de Sócrates que vê comunistas em todo o lado que vá…sendo quase sempre os mesmo, seja em V.R.Stº Antonio , seja em V.R. de Trás-os-Montes, o homem do trabalho precário, quase que aposto… vai vislumbrar na juventude comunista os causadores de todos os problemas no ensino.

Desgaste ou Prepotência???

Acho que é prepotência, porque desgaste seria se imbuídos nas suas nobres funções e na aplicação do simplex, avaliação dos professores ou implementação do Magalhães, tudo correndo bem, mas aqui ou ali, algumas arestas teriam de ser limadas.
Mas não, é prepotência porque vivemos na era do quero posso e mando por parte do governo, onde o Ministro A é mais polémico que o B e o B, mais arrogante que o C

Fazer uma reforma no ensino onde um professor, sujeito activo nessa reforma, ao ser agredido em pleno local de trabalho, vai ser depois prejudicado na sua avaliação devido a baixa por agressão, ou uma professora em processo de gravidez o seja também, não faz sentido.
Como sentido não faz, fecharem maternidades e depois as nossas mulheres parirem numa ambulância algures na auto-estrada mais próxima.
Prepotência ainda, porque desde os médicos, camionistas, passando pelos enfermeiros, não esquecendo os polícias e os juízes todos eles enquanto classes profissionais, foram enxovalhados por quem os devia enaltecer.
Prepotência pura e simples, porque só os iluminados do governo têm razão e todo o resto é uma cambada de mal agradecidos.

Mal agradecido é aquele que: depois de apresentar todas a garantias exigidas em concurso, fornece o estado, recebendo quando o estado muito bem lhe apetecer, mas que no entanto, não pagando os impostos entretanto vencido ao estado devido a problemas financeiros porque o estado não lhe paga, é penhorado pelo mesmo estado que continua prepotentemente a dever-lhe.

Desgaste ou Prepotência???

Manifestação professores
Polícia proibida de revelar número de manifestantes

A PSP deixou de revelar o número de participantes em manifestações. Assim, não forneceu valores oficiais sobre a última concentração de professores. Depois da ‘invasão’ de Lisboa por 100 mil docentes, em 8 de Março, cuja divulgação irritou o Governo, as ordens foram para não contabilizar números daqui para a frente

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=116790

Simplesmente bacoco esta atitude, só ao nível dos ditadores de meia tijela

O que seria da nossa democracia se Alberto Martins, hoje o respeitável deputado e responsável pela bancada da maioria, não tivesse em tempos idos, sido aos olhos do regime um perigoso…agitador ao ponto de o levar á prisão, quando da visita do ministro da educação a Coimbra???

Sendo os tempos outros, será que esta gente se esqueceu que o Maio de 68, nasceu de dentro das faculdades e liceus, onde era proibido, proibir ???



PREPOTÊNCIA

Pensar ser o maior ou melhor
Recusar a opinião dos demais
Enxergar só o próprio umbigo
Perguntar somente ao espelho teu
Ouvir unicamente a tua razão
Ter mania de tudo ser professor
Êxito dos outros aplaudir jamais
Negar a importância de um amigo
Considerar teu o que a vida te deu
Ignorar cada erro como uma lição
Achar que a vida é só esta estação...

Wilson Madrid o Poeta Azul

Sem comentários: