dezembro 06, 2008

Notas Soltas…

Anatomia de um intocável



“ Fez fortuna de quase nada e até além-fronteiras lhe dão tratamento VIP. Priva com Clinton, Aznar, Durão Barroso e outros dos homens mais poderosos do planeta, alguns com actividades e práticas bastante controversas “

“ Dias Loureiro não se livra da fama de querer dossiês pormenorizados sobre figuras de vários quadrantes. Ainda hoje, há quem o considere intocável, dada a relevância de documentos que terá guardado em lugar seguro, fora do País, segundo pessoas das suas relações. «Muita gente lhe deve favores» “

“ Maria Cavaco Silva também «tinha a sua preferência», inclinando-se «para os jovens turcos [como Loureiro] e menos para os que falavam baixinho e davam conselhos avisados e moderados». “

“ A gratidão de Cavaco também assumiu várias formas. Como Presidente da República, cortou a fita da fábrica da Inapal, em Palmela, elogiando o investimento da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), na presença de Dias Loureiro. E até a inauguração do Estádio Municipal de Aguiar da Beira fez parte da agenda do PR, em Maio do ano “

“ emocionou-se com O Menino de Oiro do PS, a biografia autorizada de Sócrates. No lançamento público da obra, elogiou a afectividade, generosidade, sensatez, prudência e coragem do primeiro-ministro, cujo optimismo «faz bem ao País». Já na sequência dos episódios do BPN, Sócrates terá pedido ao PS para poupar nas críticas a Loureiro e outros «cavaquistas» “

“ O ex-ministro era também administrador executivo da OMNI. Armando Vara, secretário de Estado de Coelho, assinou a adjudicação a esta empresa “

“ ligava Dias Loureiro a El-Assir, um libanês citado como «traficante de armas», que o ex-ministro convidou para o casamento da sua filha com o filho de Ferro Rodrigues “

“ El-Assir foi discípulo e cunhado de Adnan Kashougui, ex-padrasto do falecido Dodi Al Fayed e pretendente da Princesa Diana, além de sócio das famílias Bush e Bin Laden, em vários negócios. “


http://aeiou.visao.pt/Actualidade/Portugal/Pages/perfildiasloureiro.aspx


E o que mais não terá sido contado neste estupendo trabalho jornalístico???
Pensar que o meu pais foi e é governado por escumalha desta, assusta-me…

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=A3CFFC70-53DE-452D-BFC7-EA52D4CF4D1A

Sem comentários: