maio 02, 2010

” O movimento de Contestação fere a Economia “

João Cantiga Esteves, iminente professor de Finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), que eu nem sabia que existia, culpa minha… proferiu este profundo pensamento…

” O movimento de Contestação fere a Economia “

Eu que nem hipóteses tenho de pensar, perante tal sabedoria fico sempre meio aparvalhado…até porque, sempre pensei que os movimentos de contestação só contestam, mais que não fosse porque tem o direito de contestar, mas mais agora porque têm todas razões e mais uma para o fazer.
São estas sumidades que na sombra vão ditando palpites que vão minando os alicerces da economia real e alimentam os palpites das grandes organizações de(avaliação) rating que sendo tão inteligentes não conseguiram avaliar a tremenda balbúrdia em que transformaram a economia mundial.
Uma pergunta me assalta: há quem conteste por contestar ou tem motivo para contestar??? O desempregado que vê a magra subsistência ser diminuída para (relançar) a economia, está a ferir a economia quando contesta ou a economia que ferindo-o mortalmente, até no seu orgulho, ainda o culpa por contestar??? Será que estes Cantigas quando debitam estes chavões sabem o que é a falta que fazem 20 € ao fim do mês???

Nesta semana de contestação ouvi muitas criticas a quem fez greve, a minha opinião é que : ainda bem que ainda há empresas onde os trabalhadores fazem greve porque é sinal que não são precários, fossem e outro galo cantaria, mas tudo se encaminha para que assim seja, quando o movimento 1º de MAIO, comemora os seus 120 anos de existência.

O problema é que se fosse só este Cantiga…

Sem comentários: