janeiro 23, 2011

Presidenciais 2011


Ontem dia de reflexão, ainda comecei a escrever um texto sobre o tema mas depressa comecei a bocejar.
Um Alentejano a bocejar é o mesmo que dizer que nos dias que corre está cheio de saudades dos primeiros actos eleitorais, onde se usava a boina nova a camisa menos roçada e até o almoço quando não era fora, seria melhorado porque votar era um dia de festa.
Hoje o que fiz de diferente foi engraxar as botas apenas porque estavam um bocado p´ro sujas.
Tenho saudades ainda das grandes noitadas deitados no sofá á espera dos resultados que contados á unha o escrutínio entrava pela madrugada dentro.
Hoje, enquanto janto, entra-me de imediato Cavaco de sorriso cínico como vencedor de mais esta peleja. Nunca faltei a um acto eleitoral, cheguei a fazer 600 km para o fazer. Rebobinando as minha memorias perdi sempre com a excepção de quando votava na Amadora e ver esta cidade ser um covil laranja…por isso continuo a perder.
Mas como já disse por ai, mesmo que continue a perder…. votei em consciência sem sapos, chantagens e porque entre Alegre e Cavaco só se mudam as moscas!

Na hipótese muito remota de uma 2ª volta, também em consciência já decidi o que vou fazer…sapos NUNCA mais.

Só um reparo: porque nestas coisas deve haver responsáveis nas derrotas, na hipótese de uma humilhante (qualquer numero abaixo dos 30%) derrota do dito candidato de esquerda… (que é o mais certo) qual será o papel nomeadamente do BE a partir de amanhã??? Deixem-me adivinhar assobiar para o lado porque a culpa é do PS…e em ultimo caso de quem não votou Alegre, eu não votei e não votarei.

Um bom resultado eleitoral??? Que Francisco Lopes ultrapassasse a barreira dos dois dígitos, saíndo assim do espaço do eleitorado comunista

Sem comentários: