maio 30, 2010

GREVE GERAL JÁ...

A forma bacoca, cínica, totalitária e parcial,como o sistema tenta calar um movimento pacífico de 300.000 pessoas, só nos pode empurrar para situações que sabemos como começam, mas é imprevisível como acabam.

Outra situação me confunde…e na linha do pensamento: “NÃO HÁ MACHADO QUE CORTE A RAIZ AO PENSAMENTO” , como é que jornalista, muitos ditos de esquerda…entram em conluios e calam 300 000 vozes???

Passando uma vista de olhos nas 1ªs paginas dos jornais ditos de referencia…encontramos o seguinte:

Correio da Manhã:

Em vez de destacar a manifestação, destaca o que a motivou…” GOVERNO PÕE FIM A 3200 BAIXAS “ só numa semana.
Será que a baixa de Manuela Moura Guedes, com todo o direito que lhe assiste está incluídas nestas??? Hummm se calhar não…é mais fácil o Xico Pedreiro ter sido chutado borda fora do sistema.


Por seu lado, o Diário de Noticias não faz melhor…mas coloca uma foto o que já não é maus.



Por seu lado, o Jornal de Noticias vais na mesma linha... uma foto acrescenta : “MEGA MANIFESTAÇÂO” , mas o grande destaque vai para: Pai suspeito de violar as duas filhas surdas. Não chegava serem apenas filhas, dramático é serem surdas.


No i, um par de nalgas, a recusa de Bagão, noticia sem pés nem cabeça e sobre os 300 000, nada.



No Publico, Ronaldo em toda a página com um balbuciar irritante sobre a Manifestação



Porque não o 24 horas??? Aqui até nem é de estranhar, Santana e seus muxaxos, manifestação onde, com quem ???



Chegado ao semanários, se as capas não dizem nada, o interior on line diz isto nocaso do Expresso ou seja nada e no caso do Sol pouco mais.

Para alem disso, é voz corrente que vir para a rua não contribui em nada para resolver a crise. Nem se dão conta que foi a um sábado, cada um foi por sua conta e risco e que se houve lesados foram apenas quem do seu bolso custeou as despesas. Não tendo o discernimento de para pensar e ajuizar que este movimento surgiu apenas porque está a ser roubado por quem criou as condições nefastas em que nos encontramos, mesmo assim continua a cavalgar o poder.

Por ultimo e não mais PREOCUPANTE: alguém se deu conta da presença do POETA ALEGRE??? Quase que aposto que estava num qualquer sitio de braço dado com a (UGT) a estudar estrategias com João Proença o Mago do sindicalismo.
Como é que se explica que um candidato dito de esquerda, se furte ou esconda de uma manifestação com esta envergadura???

Por tudo isto GREVE GERAL JÀ

1 comentário:

M. Daniel Nicola V. disse...

Uma autêntica "mediacracia" de merda que deforma a realidade conforme bem lhe convém.