dezembro 13, 2007

Tratado de Lisboa


Antes de começar a inventar…gostaria de deixar aqui uma proposta, se calhar, também ela, uma invenção…

- Proponho que se faça um referendo sobre o tratado, pelos 27 países que compõem a UE (União Europeia). Mas, que se realize no mesmo dia.
- Ainda no mesmo dia, que cada força politica contabilize os votos que conseguiu ganhar, sim ou não, que depois de somados com outros no mesmo sentido de outras famílias politicas, darão o resultado final e Nacional. Que somados com os dos outros 26 países, daria o resultado final de toda a UNIÃO.
Confuso???

Assim, aposto que fosse qual fosse o resultado, este tratado seria amplamente discutido.

Porque faço esta proposta??? Porque parto do princípio que quem governa, governa para o povo. Se é assim e, como quem tem o voto é o povo, que se faça o referendo sem medo do povo. Tanto mais, que os 27 que vão assinar o tratado, enchem a boca de POVO.

O engenheiro por exemplo, prometeu ao povo, a bem do povo, baixar impostos e, foi também a bem do povo que os aumentou, um atrás do outro.
Outros terão em nome do povo, feito outras maldades ao o povo…já agora por maldade, em que eleições foi o Gordon Brown eleito 1º Minister do pais de sua Majestades???

São por estas e outras habilidades que a minha confiança nos 27 magníficos é, nenhuma.

Muitas teorias surgirão a seguir, quanto á forma de rectificar o tratado. Um facto politico é insanável…quem ganhou uma maioria, na base da luta pelo referendo ao tratado, MENTIU.

Por mentir, será o Engenheiro eleito o 1º Presidente da Europa a 27 ???

Ver, ouvir e calar a revolta que me vai na alma dói, mais ainda quando Portugal no terreno, não tem nada a ver com o museu dos Coches e, muito menos como está a ser mostrado ao mundo.

Ouvir comentadores institucionalizados como António Vitorino, que saído da politica aumentou nove vezes os seu proveitos…ou Martins da Cruz, o tal da cunha para colocar a filha em medicina, defenderem os benefícios deste tratado, enjoa, arrepia, ofende a inteligência que quem acaba por alimentar esta corja de aldrabões.

Para finalizar, na hipótese remotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de o tratado ir a referendo como defendo acima e, não passar, os seus mentores devem ser imediatamente presos, porque andaram a roubar o erário publico investido num tratado cujo fundamento politico , O POVO, não existe e, rejeitou na urnas.

Queria explicar a sensação que sinto ao ver Portugal mostrado como um grande e prospero País, mas…sinto-me desconfortável. Nem o ver dois portugueses na alta roda da politica mundial me aconchega.

2 comentários:

fotógrafa disse...

Todos são uns MENTIROSOS!!!
Sou contra tratados...contratos... etc..etc...simplesmente que como dizes, nós não tivemos voto na matéria, por isso ou se faz referendo, ou então gaita para os tratados...metam-nos num sitio que eu cá sei...
Sbraço e bom fim de semana

fotógrafa disse...

NATAL...solstício de Inverno...

Tempo de mudança e de posio...

Tempo para repensar na nossa vida, fazer balanço...e...vivê-la com alegria!

Por mais escolhos que haja no caminho percorrido, que a LUZ DA COMPAIXÃO,siga sempre na nossa frente, a alumiar as nossas rotas...

Um NATAL, com saúde, e boa disposição e que se não trouxer nada de novo, materialmente falando, pelo menos que renove em nós a vontade de sermos FELIZES!!!

beijos...beijos...beijos, para todos os meus amigos reais...e virtuais!