dezembro 22, 2007

Natal

Como diz o poeta, “ Natal é quando um homem quiser “

Cheia de sabedoria, esta frase deixa-me desiludido …nostálgico…triste.
Mas nada que as palavras que abaixo deixo, não aliviem.

Desiludido…porque o Natal não devia ser só para alguns, mas para todos
Nostálgico, porque já os tive mais pobres, sem prendas…mas mais Felizes
Triste…porque tenho feito uma força danada para que fossem diferentes para melhor para toda a genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mas…

Quando penso é desta, surge vindo das entranhas da magana que os fez, mais uma medida estrutural que nos lixa o bacalhau.

Este ano vou eleger a ASAE como a entediada mais tenebrosa que surgiu na política portuguesa, pós o 25 de Abril.
Podia eleger a saúde, o ensino ou o deficit, ou falta dele, mas não. Não porque, esta entidade que até pode ter razão quanto ao conteúdo…perde-a quando utiliza na sua acção, métodos nada ortodoxos num sistema democrático. Digo democráticos porque o seu patrono enche a boca da dita.
Então porque é que elejo a ASAE??? Elejo-a porque se sustenta e propaga o medo. Medo, arma já utilizado noutras ocasiões com toda a carga negativa que alguns de nós sabemos. Mas quem não deve nã teme e, se se inventar para alimentar um tipo de governação???

Voltando ao Natal, o meu vai ser passado como muitos outros.
Pior…que alguns, mas melhor que muitos outrossssssssssssssssssssssssss. Outros que só pelo facto de terem perdido, por exemplo, o seu posto de trabalho, se vêm privados de compartilhar em harmonia uma quadra que se quer de carinho.
Mas o dinheiro não trás a felicidade, pois…mas ajuda muito.
Uma mesa de Natal, pode estar encharcada de amor, polvilhada de cumplicidade mas, se lhe faltar alegria nã é mesa de Natal.
Ter alegria sem o mínimo da decência, é capaz de não ser fácil, ver uma criança a suplicar seja o que for nesta quadra sem lhe poder dar…

Para todos os que me lêem…se me lêem, um SANTO e FELIZ NATAL e, um 2008 forçosamente melhor que este que está a findar

1 comentário:

Meba disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.